Maceió recebe maior encontro de cervejeiros artesanais do Norte-Nordeste

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Imagem1.jpgMaceió recebe maior encontro de cervejeiros artesanais do Norte-Nordeste

Desde que foi fundada, em 2015, a Associação de Cervejeiros Artesanais de Alagoas se tornou não apenas ponto de encontro dos amantes da bebida que produzem cervejas caseiras, como uma espécie de incubadora de uma nova geração de empreendedores que criaram a maioria das marcas artesanais alagoanas de destaque no mercado.

Não à toa, a entidade será anfitriã nos próximos dias 1, 2 e 3 de novembro da quinta edição do NONECO, maior encontro regional de cervejeiros artesanais que une os associados dos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

“Como já havia uma tradição e concentração de produtores e eventos nas regiões sul e sudeste, o Noneco foi criado para estimular a troca de experiências entre os associados dos Estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste”, diz o publicitário Vitor Falcão, atual diretor da Acerva Alagoas.

Apesar de o evento ter sido criado para os associados, o diretor da Acerva Alagoana diz que as inscrições para os cursos, palestras técnicas e festa de encerramento (no sábado, na Motonáutica), estão abertas ao público.

A programação do evento começou na quinta (1) com um minicurso de “Análise Sensorial de Cervejas” conduzido pela sommelier gaúcha Rafaela de Conti, (às 19h, no Palato Farol, com inscrições já esgotadas). Nesta sexta (2), será o dia de quatro palestras técnicas no Maceió Mar Hotel, seguida de uma festa sábado, no Clube Motonáutica (ingressos a R$ 130), com degustação de dezenas de estilos de cervejas, foodtrucks, bandas de música (O Mosto e Som de Vinil) e o anúncio dos vencedores de um concurso para eleger as melhores amostras de artesanais do evento.

Confira programação completa no site da Acerva Alagona aqui.

 

Agenda A

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate