Alagoas sedia Seminário de Produção de Grãos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/upload20140318080850agrifamiliar_5285pr100713.jpgAlagoas sedia Seminário de Produção de Grãos

Visando abordar o cultivo e a diversificação de grãos no estado, o Sebrae em Alagoas e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promovem, nos dias 12 e 13 de novembro, o Seminário Alagoano de Produção de Grãos 2018, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento, das 8h às 18h, irá reunir produtores de grãos, técnicos ligados ao segmento, produtores interessados em diversificar e/ou substituir áreas de terra anteriormente ocupadas pela cana de açúcar, estudantes e demais interessados. O evento faz parte da programação de atividades do Sebrae dentro da Semana Global de Empreendedorismo.

O primeiro dia de evento terá início com a palestra ‘O futuro do agronegócio no mundo, perspectivas e disrupções’, que será ministrada pelo presidente da EMATER/GO, Pedro Arraes; em seguida, o tema será ‘Investimentos do Grupo Santana em Grãos (AL) ’, com o produtor Ivanilson Araújo; ainda no dia 12, mas no período da tarde, será realizada a palestra ‘Rotação de cana de açúcar com soja’, com Paulo Rodrigues, do Condomínio Santa Isabel (SP); também terá a palestra ‘Integração Lavoura, Pecuária e Floresta’, com Abílio Rodrigues Pacheco, da EMBRAPA Florestas (GO). O primeiro dia do evento será concluído com a palestra ‘Mercado de Grãos – Grupo Coringa/Sabalangá – Produtos Agropecuários.

No segundo dia, será realizada a palestra ‘Soja – Resultados de pesquisa no Sealba’, ministrada por Sérgio Procópio, da EMBRAPA Tabuleiros Costeiros (SE); em seguida, ‘Plantio de Soja no Norte de Alagoas’, com o produtor Sérgio Papini; também será ministrada a palestra ‘Nutrição na cultura da soja’, com César de Castro, da EMBRAPA Soja (PR); depois, será a vez do tema ‘Manejo de solo para altas produtividades de soja’, com Henrique Debiasi, da EMBRAPA Soja (PR). À tarde, o primeiro tema a ser abordado é ’Agricultura de precisão’, com um representante da empresa John Deere; em seguida, será a vez da palestra ‘Plantio direto’, com Edson Patto, da EMBRAPA Tabuleiros Costeiros (SE). O dia será encerrado com a palestra ‘Métodos de irrigação em grãos’, com um representante da Asbranor/Netafim.

De acordo com Manoel Ramalho, analista da Unidade de Agronegócios (UAGRO) do Sebrae em Alagoas, com a crise do setor sucroalcooleiro em Alagoas, houve uma forte redução na área plantada de cana de açúcar e a liberação de terras para outras culturas, que vêm sendo trabalhadas como alternativas de diversificação, entre elas, a soja e o milho. O analista destacou a importância do seminário para discutir essa diversificação de culturas no campo em Alagoas.

“Essa será uma excelente oportunidade para discutir esse tema, trocar informações com produtores e técnicos de renome nacional sobre tecnologias, novas cultivares, equipamentos e máquinas agrícolas, que também estarão com seus representantes no evento. Enfim, todos os presentes conhecerão os resultados de tudo que está sendo pesquisado nos diferentes elos da cadeia produtiva de grãos e que impactarão diretamente no aumento da produtividade de seus cultivos”, afirmou o Manoel.

O investimento para participar do Seminário Alagoano de Produção de Grãos 2018 é de R$ 100 para profissionais e R$ 50 para estudantes e produtores com DAP. O pagamento pode ser feito no dia do evento ou presencialmente no setor financeiro do Sebrae em Alagoas. Para mais informações ou para se inscrever, basta entrar em contato através do 0800 570 0800, no entanto, é necessária a confirmação de pagamento para a efetivação da inscrição.

O evento é uma realização do Sebrae em Alagoas com a Seagri, em parceria com Netafim, Sabalanga, Asbranor e Grupo Santana. Além disso, conta com os patrocinadores Pemagri, Novo Mundo, SGS, Mibasa, Tecmaq, Terra, Coagro e Rural.

Agência Sebrae

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate