Custos de produção de mangaba e umbu serão atualizados

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/2141f05264e84c598384a5bd4c72cbd9_200x200.jpgCustos de produção de mangaba e umbu serão atualizados

O umbu e a mangaba terão seus custos de produção atualizados no estado da Paraíba. A ação será realizada nos municípios de Sumé, Conde e Baía da Traição entre os dias 29 de outubro até 2 de novembro. Para isso, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reunirão os agentes locais ligados aos segmentos que compõem a cadeia de produção extrativista.

Durante os encontros, serão levantadas as informações sobre todos os custos envolvidos com a produção, incluindo o uso de insumos, mão-de-obra e demais investimentos para cada cultura, com o objetivo de definir os parâmetros de preços ao longo do ciclo extrativo dos produtos.

As informações levantadas subsidiarão a elaboração dos preços utilizados pelo governo federal na execução de programas e políticas de apoio ao produtor, como a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que garante a subvenção dos produtos extrativos quando eles são vendidos abaixo do preço mínimo estabelecido.

A PGPM-Bio visa o fortalecimento e o desenvolvimento socioeconômico dos povos e comunidades tradicionais, a permanência do homem na área rural e a garantia de renda, além de conservação, preservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Agrolink

Author Description

Ana Luiza

Sem Comentários ainda.

Participe do debate