Ministério da Agricultura fiscaliza unidades da BRF

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/naom_59a88e9a465a7.jpgMinistério da Agricultura fiscaliza unidades da BRF

A gigante de alimentos BRF recebeu na quinta-feira, 25, fiscais do Ministério da Agricultura em pelo menos seis unidades, apurou o Broadcast Agr (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado). Entre as plantas fiscalizadas estão a de Carambeí (PR) e de Lucas do Rio Verde (MT), citadas no relatório final da Polícia Federal sobre a Operação Trapaça, que indiciou 43 pessoas. As inspeções podem estar ligadas ao processo que foi aberto pelo ministério, após o relatório da PF, para investigar fraudes nos sistemas sanitários para aprovação de produtos da BRF.

Em nota, a BRF confirmou “ação do ministério em plantas da companhia”. A empresa não detalhou quantas unidades foram auditadas. “Os responsáveis pelas unidades foram orientados a prestar atendimento imediato a todas as demandas dos fiscais.”

A Polícia Federal concluiu o relatório sobre a Operação Trapaça no último dia 15. O ministério publicou no dia 17 que iniciaria um processo de “apuração de responsabilidade de pessoa jurídica”, sem citar a empresa. Também foi aberta sindicância para averiguar possíveis desvios de conduta de servidores públicos, segundo uma fonte do governo. Com informações da Estadão Conteúdo.

Noticias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate