Usuários do Restaurante Popular recebem orientações

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/maceio-rosa-restaurante-popular-semas-1.jpegUsuários do Restaurante Popular recebem orientações

Os usuários do Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro, participaram da ação “Viver Bem sem o câncer”, campanha alusiva a programação do movimento Maceió Rosa. Durante o almoço, nessa terça-feira (23), as pessoas que estavam no local receberam orientações nutricionais sobre os alimentos que previnem e os que podem causar doenças cancerígenas.

A ação foi realizada pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e teve o intuito de proporcionar aos usuários do Restaurante informações sobre como o câncer pode ser gerado, os alimentos que ajudam na prevenção da doença e também no tratamento dele.

De acordo com a nutricionista da Semas, Vanessa Freitas, a mobilização atingiu centenas de pessoas que receberam material gráfico com informações nutricionais e uma receita de suco antioxidante.

Quitéria dos Santos estava almoçando no Restaurante Popular de Maceió e disse que a cor rosa chamou a atenção dela. “Estamos no mês do Outubro Rosa e é importante que a gente fale sobre a campanha, porque muitas vezes nós nos esquecemos de cuidar da saúde. Achei legal a ação porque me informou sobre alimentos que eu não sabia que eram cancerígenos e me deram orientações de como posso melhorar a minha alimentação”, disse.

A ação serviu também para tirar algumas dúvidas das pessoas que estavam presentes, como foi o caso da Tereza Silva, que gostaria de saber onde poderia ser solicitado o encaminhamento para mamografia. “As orientadoras me informaram sobre as ações da Prefeitura de Maceió, que também estão com a participação da Saúde. Além disso, elas me explicaram porque uns alimentos em potencial podem dar problemas na saúde, foi ótimo”, falou.

Para Marcelo Lins, que trabalha no centro e foi almoçar no Restaurante Popular, o câncer de mama em homens era uma informação desconhecida. “Já tinha ouvido falar que este tipo de câncer podia dar em homens, então foi bom ser orientado, recebi informações e estou levando para casa o folder com as orientações nutricionais”, disse.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate