Prefeito de Palmeira discute com Governo do Estado plano de combate à seca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-22-at-19.52.53.jpegPrefeito de Palmeira discute com Governo do Estado plano de combate à seca

O prefeito Júlio Cezar participou na manhã desta segunda-feira (22), em Maceió, de uma reunião com o Governador Renan Filho e com prefeitos das cidades mais afetadas pela escassez de água do estado de Alagoas. O governador anunciou que o Ministério da Integração enviará R$ 5 milhões e o Governo do Estado disponibilizará mais R& 3 milhões de recursos próprios para minimizar os efeitos da seca nas regiões mais afetadas do Agreste e Sertão.

Renan Filho também disse que este ano Alagoas teve um inverno com poucas chuvas. “Tivemos um inverno de pouquíssimas chuvas, o que significa que vamos enfrentar um verão duro e consequentemente a seca, principalmente no Agreste e Sertão. Estamos aqui somando forças e já temos R$ 8 milhões disponíveis para enfrentar a seca e fazer chegar água aos mais necessitados”, explicou o governador.

O secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emílio será o coordenador do plano de ação de combate à seca em Palmeira dos Índios. Ele disse que 20 comunidades já estão em situação crítica no município. “É um plano de contingência. Conversei com o prefeito Júlio Cezar e expliquei que vamos começar o combate à seca pelas mais críticas, que são Lagoa do Mato dos Lopes, Caldeirão, Lages do Caldeirão e Criminoso”, informou Flávio Emílio.

Júlio Cezar falou que alguns prefeitos já decretaram situação de emergência por causa da seca. “Estamos aqui para garantir o abastecimento de água para as nossas comunidades rurais. Discutimos com o Governo do Estado as ações integradas para minimizar os efeitos da seca em nossa região. Estamos nos preparando, nos antecipando na verdade, para enfrentar mais um verão que promete ser muito forte”, finalizou o prefeito.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate