Quem vai tirar licença para Ronaldo Lessa assumir mandato de deputado federal?

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/IMG_0333.jpgQuem vai tirar licença para Ronaldo Lessa assumir mandato de deputado federal?

O resultado poderia ter sido outro, mas não foi. Visivelmente prejudicado por decisão do TRE de Alagoas, que negou registro à sua candidatura (decisão revertida depois pelo TSE), Ronaldo Lessa ficou na primeira suplência de deputado federal.

Coordenador da bancada de Alagoas no Congresso Nacional, Lessa não conseguiu a reeleição mas se depender da vontade de alguns dos seus aliados deve assumir o mandato a partir do próximo ano.

A decisão é complexa. Para isso, será necessário que um dos cinco deputados eleitos pela sua coligação (Marx Beltrão, Sérgio Toledo, Nivaldo Albuquerque, Isnaldo Bulhões e Paulão) se licencie do cargo.

O próprio Ronaldo Lessa tem dito aos aliados mais próximos que não gostaria de ocupar nenhum cargo de comissão, nem disputar outra eleição – nem mesmo a prefeitura de Maceió.

Seria este o seu último mandato?

Independente da resposta, o deputado estadual e deputado federal eleito Isnaldo Bulhões Jr é um dos que defendem que Ronaldo Lessa tenha a chance de assumir a vaga na Câmara dos Deputados na nova legislatura.

“O Ronaldo tem serviço prestado a Alagoas e tem sido um grande coordenador da nossa bancada”, pondera Isnaldo. Ele lembra, no entanto, que a decisão dependerá do governador Renan Filho convidar algum dos deputados eleitos para assumir alguma secretaria e o convite ser aceito.

“Não é simples, mas é possível. Eu estive com o Ronaldo essa semana em Brasília para falar sobre as emendas parlamentares e conversamos bastante. Ele está tranquilo e preparado para qualquer situação”, pondera.

Entre os nomes de deputados que estão sendo especulados para assumir cargo no governo de Renan Filho, estão Marx Beltrão, Sérgio Toledo e o próprio Isnaldo Bulhões, que nega qualquer conversa neste sentido.

“Estive com o governador Renan Filho esta semana em Brasília na busca por recursos para a continuidade das obras do canal do sertão, mas não falamos sobre isso. Também não vi o governador comentar nada sobre reforma administrativa agora. Acredito que ele só deverá pensar nisso depois do segundo turno das eleições”,aponta Isnaldo.

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate