Creas trabalha combate ao abuso sexual nas escolas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/semas-creas-benedito-bentes-combate-a-exploração-sexual-1-1024x576.jpegCreas trabalha combate ao abuso sexual nas escolas

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Maceió realizou mais uma ação de orientação e conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na capital. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Benedito Bentes, usou o teatro de fantoche para discutir o tema com alunos do Centro Municipal de Educação Infantil do Caic Dique Estrada.

De acordo com a coordenadora do Creas Benedito Bentes, Daniela Almeida, através do teatro de fantoche e exibição de animação, a equipe do Creas ensinou as crianças a identificar qualquer sinal de abuso sexual que venham a sofrer. Os profissionais da escola também foram orientados para identificar possíveis casos e acionar os órgãos competentes.

“É importante levar aos pequenos essa temática de forma bem lúdica com o fantoche e o filme de animação para esclarecer como os abusos sexuais acontecem, principalmente dentro de casa, às vezes de forma sutil. O intuito do trabalho é que tanto as crianças identifiquem que estão sendo abusadas, quanto os profissionais do CMEI saibam identificar as mudanças de comportamento da criança que sofre o abuso sexual, fazendo assim uma busca ativa de crianças que estão passando por essas situações”, destacou Daniela.

A ação desta quarta-feira contou com a parceria do Projeto Guarda faz Escola, representado pela educadora social Manoela Moreira, beneficiando, em média, 200 crianças com idades entre 2 e 6 anos, nos dois turnos.

Ainda segundo a coordenadora, após o trabalho de orientação, os casos de abuso que forem identificados na escola serão acompanhados pelo Creas que atende a região.

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate