Prefeitura de Arapiraca inicia curso profissionalizante para adolescentes infratores

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/IMG_9124.jpgPrefeitura de Arapiraca inicia curso profissionalizante para adolescentes infratores

Transformar a vida de adolescentes infratores, que estão em cumprimento de medida socioeducativa, é o objetivo da prefeitura de Arapiraca, que em parceria com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), inicia, nesta terça-feira (16), curso profissionalizante de promotor de vendas.

“Recomeçar – Oficina de jovens aprendizes” é o nome do projeto, idealizado pelos promotores de justiça Maurício Wanderley e Viviane Karla Farias, da 7a Promotoria de Justiça de Arapiraca. De acordo com Anadja Almeida, secretária Municipal de Desenvolvimento Social, a parceria dos três órgãos possibilita a iniciação profissionalizante dos adolescentes.

“Através desse curso e de outros, que o município já está articulando para ofertar até o final do ano, a exemplo de informática e mecânica de motos, a ideia é contribuir com a reinserção dos jovens na sociedade, de uma forma produtiva, dando a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho”, destacou.

Para Emilly Gabrielly, 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio, o curso é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Eu estou feliz em participar do curso e acredito que seja uma boa chance para aprender coisas novas e uma profissão”, destacou.

A secretaria Anadja Almeida ainda explica que, além dos adolescentes que estão em cumprimento de medida socioeducativa, em regime de semiliberdade e em prestação de serviços à comunidade, os próximos cursos ofertados pela Prefeitura de Arapiraca também estarão disponíveis para jovens assistidos pelo serviço de convivência do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Jornal de Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate