Alto padrão genético do rebanho alagoano é vitrine para a Expoagro-AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/NELORE.jpgAlto padrão genético do rebanho alagoano é vitrine para a Expoagro-AL

Criada com a finalidade de apresentar a sociedade o trabalho desenvolvido no campo pelos criadores alagoanos, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) chega a sua 68ª edição, que será realizada no período de 19 a 28 deste mês, no Parque da Pecuária, em Maceió.

“É a maior vitrine que temos para apresentar o trabalho que é feito da porteira pra dentro das propriedades rurais, a exemplo dos investimentos que são realizados principalmente com melhoramento genético e manejo dos rebanhos”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

Com agropecuárias reconhecidas pelo alto padrão dos animais, o trabalho de melhoramento genético das raças bovinas de cortes e de leite, além de equinos e de ovinos, a pecuária alagoana é referência nacional que atrai criadores de todo o Brasil.

“A Expoagro tem o objetivo de apresentar a qualidade do rebanho alagoano por meio dos julgamentos comparativos que mostram o desenvolvimento das raças que participam da exposição que também conta com leilões e shopping de cavalos, além de provas de tambor e encontro com produtores para a troca de experiência”, declarou Silva.

Segundo ele, atualmente, a Expoagro não se limita apenas a Alagoas. “Hoje, ela está consolidada como um evento da pecuária do Nordeste. Não somos os maiores em termos de tamanho, mas somos os maiores em comercialização de animais em toda a região Norte/Nordeste. Isso reflete não apenas a qualidade do nosso rebanho, mas também o bom relacionamento que o criador alagoano tem com outros Estados da região”, finalizou.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate