Adeal promove campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/IMG-20181010-WA0005.jpgAdeal promove campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

A campanha de recebimento de embalagens vazias de produtos agrotóxicos e afins segue a pleno vapor em Alagoas. Na próxima semana, dia 18, será a vez da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da cidade de São Luiz do Quitunde se tornar o ponto para a entrega de material.

Ações de recebimento têm a finalidade de combater o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos no meio ambiente.

Segundo informou Paulo Melo, fiscal agropecuário e chefe do Núcleo de Agrotóxicos da Adeal, a mobilização em São Luiz tem início a partir das 08 horas, sendo executada por meio da parceria firmada pelo órgão de defesa agropecuária, Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL) e Secretaria Municipal de Agricultura, além da Emater e com apoio de lideranças comunitárias rurais.

Além do recebimento das embalagens, na oportunidade, também são realizadas palestras sobre a utilização correta de agrotóxicos promovida pelo Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal.

De acordo com o chefe de núcleo da Adeal, já no segundo semestre deste ano, as ações foram realizadas nos municípios de Maragogi, Joaquim Gomes, Flexeiras, Craibas, Arapiraca, Limoeiro e São Sebastião. “Este mês, além de São Luiz do Quitunde, a campanha será realizada também em Santana do Ipanema. Já em novembro estão previstas ações em Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Cooperativa Pindorama e Santana do Mundaú”, informou Paulo Melo, lembrando que o quantitativo de embalagens recebidas será divulgado após o encerramento da campanha nos municípios.

De acordo com ele, todo o material recolhido nas ações do interior é encaminhado para a ADRAAL, localizada no município de Marechal Deodoro, onde as embalagens recebem a destinação final correta.


Dorgival Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate