Evento reúne cultura e cervejarias artesanais em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/37830_ext_arquivo.jpgEvento reúne cultura e cervejarias artesanais em Maceió

Acontece no próximo dia 20 de outubro a 3ª edição da Ôxetoberfest. O evento voltado à cultura local e ao circuito de cervejas artesanais alagoanas, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e será realizado na casa de eventos Acrópole Hall, em Jaraguá, a partir das 14h.

Considerado um novo produto turístico da cidade, o circuito cervejeiro de Maceió vem realizando diversos eventos voltados ao rótulos das cervejarias locais. A Ôxetoberfest, organizada pela Confraria Beermon, oferece em um mesmo espaço vários atrativos locais como cultura, gastronomia e mais de 20 rótulos de todas as 10 cervejarias artesanais de Alagoas.

De acordo com a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, nos dias atuais, há diversos roteiros turísticos voltados aos amantes da cerveja em vários destinos ao redor do mundo e Maceió se insere diretamente nessa tendência.

“O momento é fundamental para ampliar o contato entre segmentos que representam Maceió, com tendências mundiais de valorização da cultura local. A capital alagoana caminha em uma crescente para entrar nesse mapa das melhores cervejas do país e a Semtur reforça a participação de grupos de folguedos a fim de aproximar esses dois importantes atrativos de Maceió”, afirmou.

Entre as apresentações culturais o destaque fica por conta da presença do coco de roda, um dos principais folguedos locais que estará representado pelo grupo Reviver. Além, disso, haverão ainda shows musicais com estilos variados, do pop rock da banda Som de Vinil a música regional e o forró pé-de-serra com Golden Time e Docinho do Acordeon.

Na área gastronômica, o evento irá contar com a presença de restaurantes destacados no circuito local, como Divina Gula e Santo Orégano, além de Tapioca Maria Bonita, Timóteo Domingos e O Chef do Sertão.

Segundo Bruno Peixoto, um dos fundadores da Beermoon, grupo responsável pelo evento, a Ôxetoberfest tem se firmado como um importante produto turístico da cidade e reforçado a valorização da cultura do Nordeste junto ao público local.

“A ideia é que em um mesmo lugar o turista tenha contato com a gastronomia, música, cultura popular e as cervejas locais. Além disso, a gente busca também uma maior aproximação do público local, com a cultura da região e as cervejarias alagoanas”, comentou.

A Ôxetoberfest é uma versão alagoana da tradicional festa alemã Oktoberfest, sempre realizada no mês de outubro e característica de estados e cidades do sul do país. Aqui a cultura alemã se encontra com a cultura nordestina e traz um evento ideal para quem quer se divertir com boas opções de comida, bebida e atrações culturais.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate