Usinas já produziram mais de 126 mil toneladas de açúcar na safra 18/19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/CANA.jpgUsinas já produziram mais de 126 mil toneladas de açúcar na safra 18/19

A safra 18/19 segue a pleno vapor em Alagoas. Com isso, o departamento Técnico do Sindaçúcar-AL divulgou o boletim semanal nº05 com posição acumulada até o dia 30 de setembro, anunciando que já foram processadas neste ciclo mais de 126 mil toneladas de açúcar.

De acordo com o levantamento, que traz a produção de dez unidades industriais das 15 que deverão participar desta moagem, foram produzidas 102 mil toneladas de açúcar VHP, que como destino a exportação, e mais de 24 mil toneladas do tipo cristal, que é consumido pelo mercado interno.

Segundo o boletim, das dez unidades apenas quatro produziram os dois tipos de açúcar. A maioria optou em direcionar a produção apenas para o VHP.

Só na semana de 24 a 30 de setembro, as usinas em operação tiveram uma produção superior a 41 mil toneladas de açúcar.

A planilha apontou ainda que, em comparação ao mesmo período da safra passada, quando quatro usinas estavam em operação e haviam produzido pouco mais de 18 mil toneladas, houve um incremento na produção neste ciclo superior a 108 mil toneladas de açúcar.

Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate