Feriado de 12 de outubro promove 92,25% de ocupação hoteleira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Maceio.jpgFeriado de 12 de outubro promove 92,25% de ocupação hoteleira

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, deve registrar uma ocupação hoteleira de 92,95%, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).

Além das pessoas que querem curtir a folga nas praias do estado, também estarão em Alagoas os participantes do XII Encontro Norte e Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, evento que deve reunir cerca de 1.000 pessoas na capital.

“Estamos fazendo um forte trabalho através de feiras e encontros de turismo para atrair ainda mais pessoas para nosso estado. Essa ação tem tido o apoio do poder público, mas é importante que cada vez mais eles estejam próximos, investindo”, destaca Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL.

Ele ressalta ainda que, embora os feriados sejam o ponto alto do turismo, nos meses sem feriado, a ocupação média continua baixa, o que acarreta um ticket médio abaixo do esperado para a economia do setor.

Em comparação ao ano passado, o feriado de Nossa Senhora Aparecida não apresenta novidades, uma vez que a taxa de ocupação foi igual, ficando em 92,91%. “Embora pareça alta, temos uma capacidade muito maior de atração, uma vez que essa ocupação é em referencia aos hotéis associados da ABIH-AL, que em sua maioria fica na capital Maceió, mas Alagoas é muito maior e consegue muito mais captação de turistas”, ressalta Milton.

Gazetaweb

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate