Fiscais e Guarda Municipal vão atuar durante as eleições

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/37715_ext_arquivo.jpgFiscais e Guarda Municipal vão atuar durante as eleições

No próximo domingo (7) serão realizadas as eleições 2018. Com a função de órgão fiscalizador, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) contará com o apoio de seus fiscais de posturas, que ficarão disponíveis para atender às demandas passadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL), nos pontos de votação em Maceió. Viaturas e agentes da Guarda Municipal também vão reforçar o patrulhamento durante as eleições.

Os fiscais vão estar concentrados na sede da secretaria, localizada no Jaraguá, e vão trabalhar junto à Guarda Municipal de Maceió. O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, falou como vai funcionar o trabalho: “Teremos equipes que ficarão na nossa secretaria, à disposição de qualquer denúncia, principalmente à disposição do TRE. Acreditamos que vá correr tudo na mais perfeita ordem, mas, havendo necessidade, a Semscs estará com sua equipe pronta para atuar em qualquer situação relacionada ao convívio social”, assegurou.

O secretário destaca que os colégios eleitorais localizados em escolas públicas municipais vão ter o reforço dos agentes da Guarda Municipal em rondas durante todo o período de votação. “Em caso de flagrante, os agentes vão fazer a detenção e o encaminhamento para a delegacia local“, alerta.

Além disso, a secretaria orienta os eleitores que sigam as normas do código de posturas. Principalmente no que diz respeito à obstrução de passeio público nas imediações dos locais de votação, para que nenhum eleitor seja impedido ou encontre dificuldades de acessibilidade para exercer sua cidadania.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate