Filarmônica apresenta V Concerto da Série Selma Britto nessa sexta (5)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/17000103102018_fil1__Large_.jpgFilarmônica apresenta V Concerto da Série Selma Britto nessa sexta (5)

Das formas barrocas com sonoridades modernas ao calor e à paixão do tango argentino, o quinto concerto da Série Selma Brito traz em sua estrutura importantes obras do repertório de câmara do século XX. Esta que foi uma importante época para a música de maneira geral, pois foi nele o homem tomou novas visões sobre si e sobre o mundo a partir das mudanças sociais, religiosas e econômicas; veio então o desenvolvimento das máquinas, as grandes guerras, o avanço dos sistemas de comunicações. Em um cenário assim, a música, acompanhando outras artes, como meio de expressão humana, transformou-se gradativamente.

Com repertório de formação camerística (contando com um corpo instrumental reduzido), o programa conta com a famosa obra do compositor galês Karl Jenkins, Palladio Concerto Grosso; além do compositor húngaro Béla Bártok – com as Rumanian Folk Dances (danças folclóricas romenas), do compositor gaúcho Brenno Blauth, Concertino para Flauta e Cordas (1964), com solo da flauta transversal da flautista e professora da UFAL, Ziliane Teixeira e comLas Cuatro estaciones porteñas (as quatro estações portenhas) do argentino Astor Piazzolla -um dos compositores e instrumentistas mais importantes da América Latina no século XX.

Para esse concerto, a Filarmônica de Alagoas terá como regente o Maestro Fellipe Teixeira, Mestre em Música e Professor Substituto de Regência e Teoria Musical na Universidade Federal de Alagoas. É também Regente Titular e diretor artístico da Banda Sinfônica da UFA. Com vasta experiência, em 2014 ganhou o concurso Jovens Solistas e Regentes, na categoria Regente, no XIV Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza – CE e em 2015 frequentou a International Conducting Academy , em Braga, Portugal.

O concerto tem ainda a participação da solista Ziliane Teixeira – Professora Adjunta do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutora em Educação (Educação e Artes – 2016) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestre em Música pela Universidade de Aveiro (2011) e Bacharel em Música pela UFSM (2007).

SERVIÇO:

Orquestra Filarmônica de Alagoas V CONCERTO da Série Selma Britto
Quando: 05 de Outubro de 2018 às 20:00h

Onde: Teatro Deodoro

Ingressos:

R$ 30,00 (inteira)

R$ 15,00 (meia entrada)

Vendas:

www.sympla.com/filarmonica dealagoas
Chilli Beans (Maceió Shopping)
Galeria Club Lyon (Jatiúca)
Teatro Deodoro

Informações: (82) 99381-6666 (82)99444-6228

Antena Crítica

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate