Outubro Rosa com prevenção a câncer de mama inicia nessa quarta (03)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/outubro-1.jpgOutubro Rosa com prevenção a câncer de mama inicia nessa quarta (03)

O décimo mês do ano é voltado para a conscientização das mulheres pelo diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Quanto mais cedo a doença for encontrada, maiores serão as chances de cura. E é com esse objetivo que a Secretaria de Saúde de Arapiraca inicia na próxima semana a Campanha Outubro Rosa 2018.

A abertura oficial e apresentação das atividades do mês estão marcadas para a próxima quarta-feira (03), às 13h30, no 5° Centro de Saúde. As unidades de saúde da cidade receberão uma programação especial durante todo o mês, voltada para prevenção e promoção da saúde.

Para a prevenção ao câncer é necessário que as mulheres fiquem alertas para algumas alterações específicas, como nódulos duros no seio, alteração da cor da pele da mama, alteração dos mamilos ou uma secreção que saia do mamilo.

“A campanha será realizada como forma de mobilizar a comunidade na prevenção do câncer de mama no mês de outubro por ser um mês que realizamos movimentos de conscientização da população em relação a importância de exames frequentes e diagnósticos precoces para a cura do câncer de mama”, ressalta Glifson Magalhães, secretário de Saúde de Arapiraca.

Jornal de Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate