Expoagro: a vitrine da pecuária alagoana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/10/rodrigo-farias-alagoas-quarter-horse-_015.jpegExpoagro: a vitrine da pecuária alagoana

A contagem regressiva para o início da 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) já começou. O maior evento do setor em Alagoas ocorre no período de 19 a 28 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, ofertando uma série de oportunidades de negócios.

Considerada a vitrine da pecuária alagoana, a exposição abre as portas do tartesal do Parque da Pecuária para receber nos dez dias de festa do campo na cidade oito leilões de bovinos e equinos de alto padrão genético.

“Vamos começar a série de leilões com uma prévia com o Quarter Horse, que ocorre dia 11. A programação conta também com outro remate de cavalos, o Maceió Horse Show, além de mais quatro leilões de bovinos (Nelore Barros Correia, Estrelas do Norte, Varrela Produção e o Positivo). Contamos ainda com o Leilão Mangalarga Marchado e o Mais Leite, que vai ofertar animais das raças gir, girolando e holandês. Teremos um volume muito forte de remates e, realmente, a nossa expectativa é que possamos chegar a casa dos R$ 8 milhões”, afirmou Rodrigo Loureiro, diretor da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e da Agreste Leilões.

Para ele, além da ser um espaço de negócios, a Expoagro se consolidou como um encontro dos produtores rurais de Alagoas e de outros estados brasileiros. “A exposição já se posicionou como um grande encontro de amigos. A Casa do Criador é um lugar aglutinador que promove uma troca de conhecimento sobre a pecuária”, destacou.

Segundo Loureiro, o produtor rural tem conseguido fazer a diferença na economia, apesar do momento de crise que passa o país. “Trabalhando e ofertando produtos de qualidade e animais de alto padrão genético e, com isso, conquistando reconhecimento do mercado este esforço. Nas adversidades, ele se mostra extremamente competente”, finalizou.


Bccom Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate