Haddad diz que vai criar condições para nova Constituição

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/naom_5bae8bc8315a2.jpgHaddad diz que vai criar condições para nova Constituição

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (28) que vai trabalhar para criar as condições de redigir uma nova Constituição, como previsto em seu plano de governo, caso seja eleito.

Em vista a Goiânia, o presidenciável confirmou que, em um eventual governo Haddad, será convocada uma Assembleia Constituinte Exclusiva. No entanto, ele não detalhou a proposta, que, segundo disse, sofreu alterações no texto.

“Isso já foi mediado. Quando o PCdoB passou a integrar a chapa, houve uma alteração no texto para criar as condições da convocação de uma assembleia exclusiva”.

Haddad desconversou ao ser questionado sobre a possibilidade de fechar alianças com o MDB e de algum nome da sigla ocupar ministério, caso ele seja eleito. “Todos serão bem-vindos, desde que concordem com as ideias que estamos apresentando”, afirmou. “Antes de discutirmos nomes e partidos, temos que convocar o país para discutir os projetos”.

O candidato também não quis se manifestar sobre o nome que será escolhido para ocupar o Ministério da Fazenda, em um eventual governo Haddad. “Não vou discutir isso agora”. A decisão deve ser divulgada só depois do início do segundo turno, como publicou a Folha de S.Paulo, para tentar diminuir a desconfiança do mercado.

O presidenciável evitou fazer críticas à Polícia Federal e ao Ministério Público ao ser perguntado sobre a operação que aponta o ex-governador de Goiás e candidato ao Senado, Marconi Perillo, como chefe de esquema de pagamento de propina. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (28).

No caso de operações realizadas pela Promotoria, Haddad disse que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) é que deve julgar a conveniência de abrir uma investigação sobre eventual partidarismo por parte dos integrantes da carreira. “Promotor não pode fazer política. Tem de fazer justiça”. Com informações da Folhapress.


Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate