Aumenta presença do público masculino no Programa Cozinha Brasil

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/WhatsApp-Image-2018-09-26-at-11.31.04.jpegAumenta presença do público masculino no Programa Cozinha Brasil

Cozinha é lugar de homem sim e o fogão já deixou de ser pilotado somente pelas mulheres. E para fazer cada vez melhor, está aumentando o interesse do público masculino pelas aulas de culinária. Uma prova disso é a participação dos homens no Programa Cozinha Brasil, que acontece até esta quinta (27), em Igaci.

Nesta edição, realizada pela Agreste Saneamento, em parceria com o Sesi e que ensina a reduzir o desperdício e promover a utilização total e correta dos alimentos, a turma conta com a participação de seis homens, maior número registrado desde o início do projeto, que já aconteceu em municípios como São Brás, Feira Grande, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, entre outros.

Everaldo Manoel dos Santos resolveu participar do curso para incrementar os negócios. Como trabalha com produção e comercialização de salgados, ele diz que vai utilizar os conhecimentos adquiridos para inovar nas receitas. “Estou surpreso com tudo que é possível aproveitar na fruta ou na verdura e antes era jogado no lixo”, explica.

O curso acontece na praça central do município e durante as aulas os alunos aprendem, por exemplo, a usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo e aproveitar a sobra do arroz e preparar uma farofa colorida, rica em nutrientes e sabor.

De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da Agreste Saneamento, o programa tem o objetivo de ensinar a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, reunindo três ingredientes indispensáveis para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor.

“Com a iniciativa, a empresa contribui para que a população dos municípios tenha uma melhor qualidade de vida, conseguindo inclusive, reduzir a deficiência nutricional, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes. Já realizamos ações de educação alimentar com nossos colaboradores e entendemos que é preciso ampliar essa conscientização. Com o programa estamos estimulando uma mudança nos hábitos alimentares e promovendo uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, avalia.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate