Campanha de vacinação antirrábica começa dia 24

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/SMS_Campanha-Antirrábica-80-1024x768.jpgCampanha de vacinação antirrábica começa dia 24

A campanha de vacinação antirrábica, que visa imunizar cães e gatos contra a raiva, começa nesta segunda-feira (24), na zona rural de Maceió. A Unidade de Vigilância de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Maceió (SMS), segue com a vacinação nesta área até o dia 28. Já na zona urbana da capital, a imunização será no dia 29 de setembro, Dia D da campanha, das 8h às 17h.

A intenção da campanha é vacinar mais de 90 mil animais em Maceió. Esta é uma das estratégias para combater a raiva humana, por meio do controle da raiva animal. “As consequências de uma não vacinação é que nós podemos aumentar a probabilidade de surgimento da raiva, que é uma doença incurável e que pode levar até o óbito”, explicou o coordenador-geral do antigo Centro de Controle Zoonoses, Samyr Barros.

Os animais só podem ser vacinados a partir dos quatro meses de vida. Caso apresentem doenças de pele grave ou estejam muito debilitados, eles não devem ser vacinados.

Programação

Na zona rural, do dia 24 a 28 de setembro, equipes itinerantes do Zoonoses percorrerão sítios, chácaras e casas de áreas mais afastadas da cidade.

Já no dia D da campanha, 29 de setembro, os cães e gatos da área urbana poderão ser imunizados em diversos pontos distribuídos por toda a capital. Neste dia, devem ser vacinados cerca de 90% dos animais.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate