Megafestival Paralímpico envolverá cerca de 10 mil pessoas em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/2627405a-a1e4-4b75-86a6-f8496496bbb0.jpgMegafestival Paralímpico envolverá cerca de 10 mil pessoas em Maceió

Cerca de dez mil pessoas estarão envolvidas neste sábado, 22, no Festival Paralímpico no Ginásio do CDR, no CEPA em Maceió. A comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro) acontecerá em 48 cidades, em todos os Estados do país e o Distrito Federal, e promoverá a experimentação do esporte adaptado a cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. A programação oferecerá três modalidades por sede e terá duração de 2h30 – das 8h30 às 11h. O evento está em sua primeira edição, e é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Foi mobilizada uma força de trabalho de aproximadamente 2.500 pessoas, entre profissionais de Educação Física e voluntários, que conduzirão a programação. Os jovens terão a oportunidade de experimentar modalidades como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebral), goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Confira abaixo a relação completa das sedes do evento e as respectivas modalidades ofertadas. A participação é livre e gratuita para as crianças. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail festivalparalimpico@cpb.org.br.

“A iniciativa de criar o Festival Paralímpico visa dar a crianças de todo o Brasil o primeiro contato com o esporte paralímpico. Estaremos nos 26 Estados e no Distrito Federal, no que será um passo de imensurável importância para a massificação do Movimento. Será uma maneira de celebrarmos nossos maiores ídolos e fomentarmos o esporte em sua iniciação”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, ex-atleta da Seleção Brasileira de futebol de cegos, melhor do mundo na modalidade em 1998, e bicampeão paralímpico (Atenas 2004 e Pequim 2008).

O CPB desenvolveu ainda outras atividades para celebrar o Dia do Atleta Paralímpico (22 de setembro). Uma delas ocorrerá no SESC Vila Mariana. De 18 a 23 de setembro, o local receberá a Arena Paralímpica, onde haverá experimentação de cinco modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5 e tênis de mesa. Os usuários do metrô paulistano ainda poderão desfrutar, até o dia 1º de outubro, de uma exposição de fotos na estação Higienópolis-Mackenzie, da linha 4-Amarela.

Alagoas
Cidade: Maceió
Centro de Desporto Recreação Profa Cleonice de Barros – CDR/ CEPA
Modalidades: Bocha, goalball e vôlei sentado

Jornal de Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate