Confronto entre rivais deixa pelo menos 18 mortos na Síria

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/naom_5901c6786c7ff.jpgConfronto entre rivais deixa pelo menos 18 mortos na Síria

Pelo menos 18 combatentes do regime sírio e forças de segurança curdas morreram neste sábado (8) em confrontos entre os dois campos na cidade de Qamichli, no nordeste do país. A troca de tiros fez onze mortos e dois feridos entre as forças de segurança do regime de Bashar al-Assad, e sete mortos entre os membros das forças de segurança curdas, asseguraram as autoridades e o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

Em comunicado, a polícia de Assayech indicou que os seus agentes abriram fogo contra uma patrulha militar do regime. A polícia curda afirmou ter atuado em retaliação por “um ataque dos combatentes da guarda com armas leves e médias.

O incidente causou “onze mortos entre os combatentes do regime e dois feridos”, enquanto “sete dos nossos homens caíram como mártires”, acrescentou a polícia curda.

O diretor da OSDH, Rami Abdel Rahmane, disse à France Press que “um veículo militar pertencente às forças do regime curdo foi detido por numa barreira realizada pela Assayech. Estes últimos ordenaram que os combatentes do regime saíssem da viatura, mas estes recusaram.

Os Assayech “consequentemente, atiraram na direção do veículo, provocando os confrontos intensos entre os dois campos, depois do envio de reforços, acrescentou Abdel Rahmane.

Os curdos controlam quase na totalidade a vila de Qamichli, enquanto as forças do regime dominam o aeroporto e alguns dos bairros árabes. Ao longo do conflito que vem separando a Síria desde 2011, os curdos adotaram uma postura “neutra” em relação ao poder e à rebelião. Com informações da Lusa.


Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate