Prefeitura inicia revitalização da Faixa Azul na parte alta

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/03092018-Faixa-Azul-Transito-PF_0011-1024x683-1.jpgPrefeitura inicia revitalização da Faixa Azul na parte alta

Os trabalhos de requalificação da sinalização nas vias da capital alagoana seguem em ritmo acelerado. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta semana, o serviço de recuperação da pintura da Faixa Azul da parte alta da cidade.

Ao todo, mais de 27 Km de faixa exclusiva para ônibus serão revitalizados pela equipe de Obras Viárias da SMTT. Os trabalhos serão executados nas Avenidas Tomás Espíndola e Fernandes Lima, no Farol, e seguirão até o fim da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins. A previsão para a conclusão dos serviços é de até 20 dias, a depender das condições climáticas.

“A cidade ficará ainda mais bonita com todas as sinalizações renovadas. Dez novos abrigos de ônibus já foram instalados e agora, com a pintura da Faixa Azul, os usuários do transporte coletivo poderão chegar no seu trabalho ou voltar para casa com mais segurança e agilidade”, pontua Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

As Avenidas Comendador Leão e Dona Constança, nos bairros do Poço e Mangabeiras, respectivamente, também vão receber reforço na sinalização vertical e horizontal. As vias serão contempladas com novas placas de trânsito, faixas de pedestres e a manutenção da faixa exclusiva de ônibus. Obras importantes, que irão proporcionar mais fluidez no trânsito e maior segurança para quem trafegam por estas vias.

Segundo o gestor da SMTT, Antônio Moura, esta ação é um grande avanço para a mobilidade urbana de Maceió. “A Faixa Azul traz grandes benefícios para o usuário do transporte público, pois diminui o tempo na viagem dos passageiros, que economizam entre 40 e 50 minutos no percurso entre as partes baixa e alta da cidade”, destacou.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate