Torneio Leiteiro aponta resultados da produção na agricultura familiar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/08/36930_ext_arquivo.jpegTorneio Leiteiro aponta resultados da produção na agricultura familiar

A boa produção de leite foi um dos destaques do Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar, realizado pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), no Povoado Ribeira, em Jacaré dos Homens, finalizado no sábado, 25.

As campeãs das categorias novilha e fêmea adulta somaram quase 150 kg de leite. A vaca URUGUAI alcançou a lactação de 72.350 kg e foi a melhor entre as vacas.

Fruto do projeto de melhoramento genético com transferência de embriões, aplicado pela CPLA em parceria com o Sebrae/AL, a novilha Mulata se destacou pela produção de 73.190 kg. “Nunca uma novilha da Associação teve um resultado tão expressivo”, ressaltou o técnico da CPLA, Wanderlan Lima.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a boa performance do Torneio inaugura uma nova fase de produção da agricultura familiar. “Podendo acessar às tecnologias de produção e reprodução do mercado, será possível nos posicionar de forma competitiva e sustentável”, comemorou Monteiro, que prestigiou o Torneio pessoalmente.

Apesar da competição, nos Torneios da Agricultura Familiar todos os produtores são declarados vencedores e recebem premiação de equipamentos de higiene, kits de manejo e nutricionais, além de distribuição de prêmios em dinheiro.

No total, 19 produtores participaram das disputas. A programação também contou com palestras sobre manejo sanitário e nutricional do rebanho. A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e prefeitura municipal.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate