Usina Pindorama já tem data para início da moagem

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/08/36757_ext_arquivo.jpgUsina Pindorama já tem data para início da moagem

A Usina Pindorama, unidade sucroenergética situada em Coruripe/AL, confirmou o início da moagem referente a safra 2018/2019 para o próximo dia 3 de setembro. A companhia realizará a tradicional missa em ação de graça, a partir das 10h, para celebrar o início das atividades.

Para esse ciclo, a equipe projeta um crescimento de quase 50% em relação à última moagem, quando foram beneficiadas 692 mil toneladas. A expectativa, segundo o presidente Klécio Santos, é que seja alcançada a produção de 850 mil sacos de açúcar. Já em etanol, é aguardada a produção de 51 milhões de litros de álcool entre anidro e hidratado, o que representa 60% do rendimento da cana.

“A nossa usina vem obtendo desempenho positivo nos últimos anos e tudo se encaminha para fecharmos esse ciclo com um crescimento expressivo, com um recorde de cana própria, de cooperados e fornecedores. Estamos otimistas quanto a recuperação geral do setor”, acredita Klécio.

A Pindorama ampliou em mais três mil hectares sua área plantada de cana-de-açúcar em 2017. A unidade deverá ser a segunda usina de Alagoas a entrar em operação a visando o ciclo 18/19.

Jornal de AL

Author Description

Ana Luiza

Sem Comentários ainda.

Participe do debate