Safra 18/19: Asplana aposta em crescimento

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/08/36450_ext_arquivo.jpgSafra 18/19: Asplana aposta em crescimento

Com a usina Santo Antonio colocando as caldeiras para funcionar, teve início mais uma ciclo da cana em Alagoas. A safra 18/19 renova a esperança do setor por dias melhores com uma expectativa de processar mais de 15 milhões de toneladas.

De acordo com o presidente da Asplana, Edgar Filho, a nova moagem deve ter uma produção superior ao do ciclo passado, quando foram processadas apenas 13 milhões de toneladas de cana.

“A expectativa é melhor para este ciclo por conta das chuvas que foram bem distribuídas, fazendo com que a cana crescesse mais que na safra anterior. Com isso, teremos uma oferta maior. Não vamos conseguir chegar ao que queríamos que seria uma moagem de 20 milhões de toneladas de cana beneficiadas. Mas, devemos obter uma produção de pelo menos 16 milhões de toneladas de cana”, declarou Edgar Filho.

Segundo ele, o fator clima ainda pode influenciar na nova safra. “Caso as chuvas parem agora e em setembro, os números de moagem podem não chegar aos 15 milhões que estão sendo esperados. Mas, se por outro lado tivermos um volume maior nos índices pluviométricos, poderemos chegar aos 16 milhões de toneladas de cana processadas neste novo ciclo em Alagoas”, alertou.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate