PPS lança Régis para federal e confirma apoio a Renan Filho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/08/convencao-pps-regis-1-.jpegPPS lança Régis para federal e confirma apoio a Renan Filho

O PPS realiza nesta sexta-feira (03), a convenção do partido e lançar o nome de 16 candidatos a deputado estadual e federal. O evento ocorreu em Fernão Velho, em Maceió.

O partido confirma a coligação da legenda com o “Círculo Democrático”, que é composta também pelo PRTB e a Democracia Cristã. Para a disputa majoritária, a legenda confirma apoio às candidaturas à reeleição do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, do MDB.

De acordo com o presidente estadual do PPS, Régis Cavalcante, o grupo pode contar também com a participação do PTB do deputado estadual Antônio Albuquerque, decisão que deve ser confirmada apenas neste domingo, 5, último dia determinado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias.

Régis é o único candidato do PPS para deputado federal. Entre os nomes de destaque do partido, o presidente cita a capitã da Polícia Militar Noemi Firmo e do deputado estadual Marcos Barbosa, que concorre à reeleição. No meio político, a estimativa é de que para eleger um deputado federal, o quociente eleitoral deve superar mais de cem mil votos, motivo pelo qual os dirigentes partidários reforçam a importância de se coligarem.

Atualmente, o PPS conta com nove deputados federais e um senador, representação que Régis Cavalcante acredita que vai ser ampliada, o que faz com que a legenda supere a cláusula de barreira, que exige que, para continuar existindo com acesso a fundo partidário e eleitoral, além de propaganda no rádio e na TV, as legendas devem contar com, no mínimo, 6 representantes no Congresso Nacional ou obter nas urnas no minimo 1,5% de votos em todo o Brasil, além de representações na maioria dos estados. “Já estamos presentes nos 27 estados”, destaca Cavalcante.

A convenção conta com a participação do deputado estadual Antônio Albuquerque e do filho dele, Nivaldo Albuquerque, suplente de deputado federal no exercício do mandato. Ele assumiu a vaga com o licenciamento do deputado Maurício Quintella, do PR, que está em pré-campanha ao Senado.

 

Redação com agência

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate