Convenção petista homologa candidaturas e teve a participação de PCdoB, PV e MDB

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/36208_ext_arquivo.jpgConvenção petista homologa candidaturas e teve a participação de PCdoB, PV e MDB

O Partido dos Trabalhadores em Alagoas realizou no último domingo (29), sua convenção estadual no Clube Fênix Alagoana em Maceió, ocasião em que foram homologadas as candidaturas à reeleição do deputado federal Paulão, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, candidato único a concorrer pela legenda, além de trinta postulantes ao cargo de deputado estadual.

A convenção que teve participação expressiva da militância petista e dos movimentos sociais, contou com a presença de representantes dos partidos políticos que integrarão a chapa proporcional (PCdoB/PV/PT), especialmente o presidente estadual do PCdoB, Lindinaldo Freitas e o vereador pelo Partido Verde em Maceió, Silvio Camelo, além do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho.

Na oportunidade foi realizado o lançamento estadual da pré-candidatura de Lula a Presidência da República, ao som de jingles de campanhas históricas, apresentações culturais e pronunciamentos de lideranças em defesa da candidatura de Lula e contra sua prisão, ressaltando o legado dos governos do PT a frente da país.

O senador Renan Calheiros em seu discurso fez defesa da candidatura de Lula, ao afirmar que “Não podemos deixar de apoiar os inúmeros avanços sociais e o desenvolvimento regional implementados no governo do presidente Lula, melhorando significativamente as condições de vida da população brasileira. Eu era presidente do senado quando o presidente Lula me pediu para ajudar na aprovação do programa Bolsa Família, maior programa social do planeta. Na Constituinte trabalhamos juntos, eu e Lula, sendo considerados pelo DIAP parlamentares Nota 10. Por tudo isso, estamos marchando juntos na defesa da candidatura de Lula por um Brasil melhor e mais justo”, finalizou.

Na ocasião o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, conduziu o encontro em que foram homologadas as candidaturas a deputado estadual das seguintes lideranças:
Fernando Cândido, Giselda, Ana Pereira, Sandra Lira, Thaty Nicácio, Maestro Fernandes, Othoniel Pinheiro, Genivaldo da Fetag, Durval Guerreiro, Joabson Nascimento, Mãe Vera, Pastor Valdier, Professor Luizinho, Elida Miranda, Djenane Costa, Maria Socorro, Márcia Meirellys, Farmacêutico Francismar, Vereador Pedro Paulo, Jaboque, Antônio Timóteo, Armando das Antenas, Neilson Avila, Zé Arnaldo, Benedito Procópio, Roberto Martins, Pedro Pita, Professor Lesso, Jorge Seixas, Zelito Motos e Herminio Santos.

O Diretório Nacional do PT realizará nos próximos dias 4 e 5 de agosto o Encontro Nacional em São Paulo, onde será homologada a candidatura de Lula a presidente da República. Já o registro da candidatura será realizado no TSE em Brasília, dia 15 de agosto.


Redação com Ascom

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate