PRTB e PSDB marcam data para convenção partidária

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/adeilson-e1495761698644.jpgPRTB e PSDB marcam data para convenção partidária

O PRTB e o PSDB marcaram a data das convenções partidárias. Os partidos realizam o encontro no dia 31 de julho, em Maceió, antes das legendas que integram a base do governo. Nos bastidores, o burburinho é das indicações de as duas coligações não fazerem parte do chamado “chapão” de Renan Filho (MDB).

Na calculadora, Adeilson Bezerra (PRTB) fez as contas com todos os pré-candidatos. “A estimativa deles, bem realistas, é chegar a 150 mil votos. Vamos partir para o pessimismo e pensar em 120 mil votos. Mesmo assim a gente garante vaga, que seria a vaga da sobre do quociente eleitoral”, afirma.

No calendário das convenções para as escolhas de candidatos para as eleições deste ano, quem dá a largada é o partido NOVO, que realiza a reunião no dia 22, também em Maceió. Já o PSOL realiza no dia 27 a convenção do partido.

A maioria das legendas, no entanto, vai realizar a convenção até o último dia do prazo, 5 de agosto. É o caso do MDB e de praticamente todos os partidos da coligação do governador Renan Filho.

O prazo para as convenções começa no dia 20 de julho e segue até 5 de agosto.


Redação com Mercadão Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate