Fornecedores de cana estão com expectativa positiva para safra 18/19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/35862_ext_arquivo.jpgFornecedores de cana estão com expectativa positiva para safra 18/19

A expectativa para a safra 18/19 de cana é positiva para os fornecedores alagoanos. De acordo com a Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), são esperados que sejam moídas 16 milhões de toneladas de cana.

O presidente da Asplana, Edgar Filho, explica que os índices de chuva são um fator importante para acreditar que a safra seja melhor do que o ciclo anterior. “Nós tivemos a pior safra da história, com a moagem de 13 milhões de toneladas de cana, no ciclo 17/18. Esse ano, por ser um momento de chuvas melhores, acreditamos que a safra vai ser superior a esse número”, atenta Edgar Filho.

O representante dos sete mil fornecedores de cana alagoanos destaca, ainda, que as últimas notícias sobre a liberação da venda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis trazem ânimo para o produtor.

“Nós lutamos junto com o Sindaçúcar para que pudéssemos ter essa liberação. A venda direta vai baratear o custo do combustível e incentivar a produção de etanol nas usinas. A redução do ICMS, pelo governo do estado, também é uma oportunidade de fazer as usinas viáveis novamente, gerando emprego e renda em Alagoas”, acredita o presidente da Asplana.

Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate