Renan e a insubordinação de Moro: “sinais trocados de uma época bipolar”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/renan-falando-de-lulaw.jpgRenan e a insubordinação de Moro: “sinais trocados de uma época bipolar”

Em novo vídeo nas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB) comenta o imbróglio em torno da prisão de Lula. Para ele, não existem provas que justifiquem a condenação do ex-presidente. Em contrapartida, existiram provas suficientes para comprovar a tese de que todo o processo é político e não jurídico.

“Inacreditáveis os caminhos tomados pelo caso do ex presidente Lula: quando as provas inocentam, prende-se. Quando as provas condenam, absolve-se. São os sinais trocados de uma época bipolar”, afirma o senador.

No vídeo, Renan Calheiros também faz referências ao chamou de insubordinação do juiz de primeira instância (Sérgio Moro), que descumpriu ordem de instância superior.

“Condenaram Lula sumariamente sem provas…Mas você sabe, agora finalmente, estão surgindo as provas. Um desembargador federal mandou soltar Lula e um juiz de instância inferior descumpriu a ordem. Isso tem prova. O desembargador mandou soltar Lula de novo. E num ato de insubordinação ninguém cumpriu a ordem. Isso tem prova. O Supremo tem maioria a favor da soltura do Lula, mas o tema não é apreciado pela Corte. Isso tem prova”, aponta.

Veja o que diz o senador

Um dia fizeram uma acusação contra Lula sem provas. Depois, denunciaram Lula, sem provas. Foram além. Condenaram Lula sumariamente sem provas. Foram além do além, condenaram Lula em segunda instância sem provas. Com se não bastasse, fizeram tudo para prender Lula, sem provas. Ora, você pode gostar ou não gostar do Lula. Pode concordar ou não concordar com suas ideias. Mas você sabe, agora finalmente, estão surgindo as provas. Um desembargador federal mandou soltar Lula e um juiz de instância inferior descumpriu a ordem. Isso tem prova. O desembargador mandou soltar Lula de novo. E num ato de insubordinação ninguém cumpriu a ordem. Isso tem prova. O Supremo tem maioria a favor da soltura do Lula, mas o tema não é apreciado pela Corte. Isso tem prova. Lula é condenado por ser dono de um apartamento que pertence a empresa e não a ele. Isso tem prova. Inacreditáveis são os caminhos tomados no caso do presidente Lula. Quando as provas inocentam, prende-se. Quando as provas condenam, absolve-se. São sinais trocados de uma época bipolar. Lula Livre”

Inacreditáveis os caminhos tomados pelo caso do ex presidente Lula

Inacreditáveis os caminhos tomados pelo caso do ex presidente Lula: quando as provas inocentam, prende-se. Quando as provas condenam, absolve-se. São os sinais trocados de uma época bipolar. #lulalivre

Publicado por Renan Calheiros em Sexta, 13 de julho de 2018

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate