Asplana participa do 35º Simpósio da Agroindústria da Cana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/variedade-de-cana.jpgAsplana participa do 35º Simpósio da Agroindústria da Cana

O evento de tradicional destaque do setor sucroalcooleiro teve início nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções, em Maceió. O 35º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas prossegue até a sexta-feira (13) reunindo representantes de todo o setor alagoano.

O presidente da Asplana, Edgar Filho, participou da cerimônia de abertura do seminário e destacou a importância de realizar um evento no momento de crise que o setor canavieiro está passando.

“Tivemos quatro anos de secas consecutivas, que ocasionaram numa redução de safra. Nada melhor do que esse momento para discutir inovações para o nosso setor. Trazer pessoas capacitadas para que possam apresentar saídas para aumentar nossa produtividade, tecnologias para renovação do nosso canavial e voltarmos a produzir cana-de-açúcar”, acredita Edgar.

O tema destaque do painel de abertura, “Renovabio e sua importância para o setor sucroenergético alagoano”, contou com a presença dos representantes do Ministério de Minas e Energia, Paulo Roberto Costa, da representante da Empresa de Planejamento Energético (EPE), Ângela Oliveira, e do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.

“O Renovabio é visto hoje como uma esperança para o setor. Temos que atingir a meta estabelecida para redução de carbono na atmosfera. E nós temos o etanol. Então o programa é uma oportunidade de investimento na área canavieira e na cana para plantio e, assim, aumentar a nossa produtividade e atingir a meta”, explica o presidente da Asplana.

A programação do evento conta ainda com palestras sobre as áreas agrícolas e industriais. “Acreditamos ver aqui mudanças na parte agrícola e de perspectiva de mercado. A matéria-prima nós temos, que é a cana. Por isso, temos que investir em tecnologia e produtividade. Eventos como esse nos permitem abordar assuntos que ajudem a encontrar soluções que o setor precisa”, aponta o diretor Técnico da Asplana, Antonio Rosário.


Ascom BCCOM

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate