JHC confirma aliança do PSB com mais 5 partidos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/jhc-3.jpgJHC confirma aliança do PSB com mais 5 partidos

O jogo da política começa uma nova fase em Alagoas. A próxima semana com uma novidade que promete abalar as coligações proporcionais já conhecidas até aqui.

O deputado federal João Henrique Caldas, presidente do PSB em Alagoas confirmou a formação de um grupo que parte prometendo eleger ao menos dois deputados federais e quatro estaduais.

A coligação, já confirmada pelos presidentes dos partidos, vai incluir além do PSB, PSC, PTC, PSDC, Patriotas (PEN) e PPL.

O presidente do PSC e pré-candidato ao Senado, João Caldas, avalia que o grupo poderá crescer um pouco mais com a entrada do PMN, que vem sendo avaliada em conversas entre os presidentes dos partidos.

A chapa de federal da nova coligação terá nomes como JHC, Fernando James, Aderval Tenório, Siderlane, Lucas Costas, Carlos da Educação e Eduardo Vasconcelos.

A de estadual vai de Célia Rocha, Samir Malta, Cidoca e Francisco Sales, entre tantos outros.

Os “times” e os “jogadores” serão apresentados já nesta segunda-feira, às 10h, na sede estadual do PSB. “Será a largada de um grupo forte que vai para a disputa com fôlego para fazer dois federais e pelo menos quatro estaduais”, adianta um dirigente do PTC.

Majoritária

Após a definição das chapas proporcionais, o novo grupo partirá para definir a participação nas eleições majoritárias. A tendência, hoje, é apoiar alguns dos nomes que já estão em campo. Apesar das especulações na imprensa, não existem por enquanto planos para o lançamento de candidatos a governador nesta chapa.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate