Carne é principal produto exportado por Alta Floresta

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/637x325-1.jpgCarne é principal produto exportado por Alta Floresta

De acordo com o Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços (MDIC), de janeiro a maio foram exportados U$ 20,4 milhões totalizando U$ 5 milhões a mais do que o período de 2017.

O Ministério não registrou importações dos produtores florestenses, o que deixa a balança comercial com o mesmo saldo de exportações e coloca o município 41ª colocação no ranking de exportadores mato-grossenses e 480ª no ranking nacional.

Comprovando a vocação para a pecuária, a carne é o principal produto de exportação de Alta Floresta, com 56% das vendas. A madeira tem pouco mais de 36% da participação e o ouro, ainda presente na região que já teve a extração mineral como principal fonte de renda, chega a 6,5% do valor exportado.

Diferentemente dos municípios que têm na agricultura seus principais produtos para venda, a China não é o maior parceiro comercial de Alta Floresta. Pelo menos não diretamente, já que Hong Kong (uma região administrativa especial da China) compra 37% os produtos originários do município, seguido de Estados Unidos, com 22%, e do Egito, com 13%.


Portal do Agronegócio

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate