
Maceió ganha um novo hotel nesta quinta-feira, 28. “Será o terceiro inaugurado este ano na capital e o vigésimo oitavo desde nos últimos três anos e meio”, destaca Rafael Brito, numa referência ao período de governo de Renan Filho.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas o mais novo empreendimento da rede Brisa Hotéis, o Hotel Brisa Suítes, localizado na Pajuçara, em Maceió, ,será inaugurado nesta quinta-feira, 28, às 8h30 horas.
“Somente este ano totalizamos mais de 1.200 novos leitos na capital”, aponta Brito.
O Hotel Brisa Suítes, q demandou investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, irá gerar mais de 50 empregos diretos e tem 200 novos leitos.
Segundo informação da Agência Alagoas, a estrutura é moderna e diferenciada, incluindo piscina, restaurante panorâmico, sala de jogos e academia, sendo classificado como um empreendimento de quatro estrelas.
Segundo Brito, os bons resultados do turismo em Alagoas nos últimos anos tem impulsionado a expansão da rede hoteleira alagoana.
De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), nos últimos três anos e meio, 28 hotéis foram inaugurados no Estado. “Até 2020, pelo menos outros dezesseis empreendimentos irão abrir as portas em todas as regiões alagoanas”, diz o secretário
Para o secretário, o crescimento de Alagoas nos últimos anos no turismo brasileiro contribui diretamente para atração de novos investimentos no Estado.
“O período de instabilidade econômica e política do Brasil gerou uma crise de investimentos no país. Poucos são os Estados e setores que cresceram. Felizmente, Alagoas e o turismo no Estado conseguiram superar essa situação do mercado, ganhando protagonismo. A rede hoteleira tem garantindo bons índices de ocupação dentro e fora da alta temporada, isso também é um diferencial para atração de novos empreendimentos. Esses novos hotéis geram emprego e renda para a população e contribuem para consolidar o turismo como uma das grandes forças da nossa economia”, enfatiza o secretário Rafael Brito.