A ‘última cartada’ de Rui Palmeira pode juntar Lessa, Biu, Rodrigo e JHC

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Rui-Palmeira-foto-secom.jpgA ‘última cartada’ de Rui Palmeira pode juntar Lessa, Biu, Rodrigo e JHC

O prefeito de Maceió não entregou os pontos. Rui Palmeira vai tentar, numa conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a última cartada para tornar o deputado federal Ronaldo Lessa candidato ao governo.

Ronaldo Lessa já disse que prefere ir para a reeleição. Mas também não disse que não será candidato ao governo. Tudo vai depender das conversas que ainda terá com Lupi e também com o pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT).

Se Rui Palmeira conseguir fazer Lessa mudar de ideia terá a chapa competitiva que tanto persegue.

A majoritária, teria, além de Lessa, Rodrigo Cunha (PSDB) e Benedito de Lira (PP) disputando o Senado. E de quebra, anote, o pré-candidato a senador João Caldas (PSC), poderia ser indicado à vice numa composição que envolveria também o PSB do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC.

A aproximação em nível nacional entre o PSB e o PDT de Ciro Gomes ganharia força em Alagoas com uma eventual candidatura de Ronaldo Lessa ao governo, aponta um conhecido interlocutor político: “A chapa ficaria com Lessa governador e João Caldas, vice, Biu e Rodrigo senador e para federal teria nomes como JHC, Nonô, Arthur Lira, Pedro Vilela, Marcelo Tadeu, Tereza Nelma e Eduardo Canuto”, aponta.

O mesmo interlocutor reconhece que o governador Renan Filho (MDB) segue bem avaliado e favorito à reeleição: “uma chapa com estes nomes, no entanto, pode desequilibrar. Lessa é bem avaliado, aparece bem em pesquisas para todos os cargos e certamente teria condições de disputar o governo com chances de vitória”, resume.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate