Saiba quais são as duas formas de receber o PIS

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/35135_ext_arquivo.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/35135_ext_arquivo.jpgSaiba quais são as duas formas de receber o PIS

Existem duas formas de receber o PIS/Pasep: abono salarial anual ou cotas do fundo, conforme publicado na revista eletrônica Veja, a ampliação da possibilidade do saque do benefício de todas as idades aumentou, bastante a esperança dos brasileiros.

O valor do abono ficará em torno de 80 reais a 954 reais, dependendo da quantidade de meses trabalhados em 2016 (atual ano-base calendário de pagamento).

Todo trabalhador cadastrado no PIS há cinco anos ou mais e que recebeu salário mensal de até dois mínimos em 2016 tem direito de receber o abono. O pagamento referente ao ano-base 2016 vai até 29 de junho.

Aquele que exerceu atividade remunerada por pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) também poderá receber.

Cotas

Em relação às cotas, segundo o artigo a liberação dos recursos por meio de cotas do fundo acontece somente uma vez. Tem direito aos valores quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e que ainda não sacou o saldo da conta individual de participação. O valor da cota depende do tempo em que a pessoa trabalhou com carteira assinada neste período.

Quem pode sacar

As pessoas de todas as idades, que trabalharam entre os anos de 1971 e 1988. A permissão de saque nessas condições é válida até 28 de setembro, sem reajustes, segundo lei sancionada na semana passada pelo presidente Michel Temer. Até a sanção da lei, a idade mínima para sacar o PIS/Pasep era 70 anos, mas o Planalto já havia editado uma medida provisória reduzindo esse limite para 60 anos.

A partir de 28 de setembro, voltam a valer as regras anteriores, ou seja, apenas pessoas com 60 anos ou mais estão aptas a retirar o benefício. Até lá, beneficiários de qualquer idade podem fazer a retirada do dinheiro.


Redação JAL com Veja

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate