Estreia como comentarista: Lula pede que a seleção brasileira não menospreze a Costa Rica

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/35064_ext_arquivo.jpgEstreia como comentarista: Lula pede que a seleção brasileira não menospreze a Costa Rica

Segundo a revista eletrônica Veja, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a possível falta no zagueiro Miranda no gol da Suíça, a marcação sobre Neymar Jr e uma especulação sobre um pênalti que teria sido cometido em Gabriel Jesus não são desculpas para o empate em 1 a 1.

“Sinceramente, o fato é que não jogamos bem e o adversário fez o que tinha de fazer, que era impedir o jogo do Brasil”, escreveu, em carta enviada ao jornalista José Trajano.

Neste trecho, Lula estreia como comentarista da Copa para o programa diário de Trajano na TVT, rede de televisão mantida pelos sindicatos dos metalúrgicos do ABC e dos bancários de São Paulo.

Chamada de “GoooooLula”, o quadro conta com uma imagem projetada do ex-presidente e um locutor lendo o escrito por ele. No texto de estreia, o ex-presidente afirmou que é preciso entender “que treino é treino, e jogo é jogo”, em referência à diferença das partidas vencidas pela Seleção nas eliminatórias com o nível do Mundial da Fifa.

Para o ex-presidente, o Brasil tinha de ter vencido o jogo de estreia.

“Pelo histórico das seleções, o Brasil teria de vencer. Afinal, é a única seleção campeã, e, portanto, amplamente favorita”, disse. Ele também advertiu aos comandados de Tite que não “menosprezem” a Costa Rica, adversária da próxima sexta-feira. “Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias”.

Lula para finalizar ainda comentou outros dois pontos da Copa: o desempenho da seleção alemã, na última copa, algoz do 7 a 1 de 2014, e os craques da primeira rodada da competição. “Duas coisas ficaram provadas na primeira semana da Copa: a Alemanha não é invencível e, entre os maiores craques, só o Cristiano Ronaldo fez por merecer. O resto é conversa pra mesa de bar”.

É ilegal?

Especialistas não veem ilegalidade em Lula comentar a Copa do Mundo para a TVT. “A comunicação com pessoas fora da prisão por meio de cartas não é proibida e qualquer pessoa presa pode se comunicar com amigos e família. Neste caso, sendo o Trajano amigo dele, não existe nenhum impedimento legal”, avalia o advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior.

Segundo ele, nem mesmo o conteúdo das cartas poderá sofrer algum tipo de censura. “Se não houver nada relacionado a atos ilícitos, qualquer assunto fica liberado e o ex-presidente pode falar de tudo: dia a dia, questões políticas, futebol. Não há na lei nada que o impeça de tocar em determinado assunto nessas correspondências”, explica.


Redação JAL com VEJA

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate