Cooperativa alagoana movimenta mercado com série de lançamentos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/35075_ext_arquivo.jpegCooperativa alagoana movimenta mercado com série de lançamentos

Driblando a crise na economia, a Cooperativa Pindorama, em Coruripe, vem chamando atenção do mercado alagoano pelo lançamento, em série, de produtos alimentícios e cosméticos. Foram lançados mais seis produtos da marca entre agosto de 2017 e junho desse ano.

Na linha de alimentos, foram apresentados aos consumidores o óleo de coco extravirgem, em versões potes e sachês; chips do coco em três sabores; além das balas sortidas de hortelã, achocolatado Pindoraminho e bebida de coco sabor chocolate. Os dois últimos são a bola da vez e já estão presente nas prateleiras desde o último dia 4 de junho.

“É um feito inédito na nossa história de 60 anos. É um reflexo do nosso trabalho de valorização da matéria-prima vinda dos colonos e propósito de diversificação da produção da indústria. Já distribuímos 4,5 mil caixas de achocolatado e a bebida de coco”, informou o gerente comercial de Pindorama, Daniel Levannere.

Para uso animal, seguindo a tendência da promoção de bem estar, a Pindorama lançou o óleo de coco tradicional destinado ao trato animal na pecuária. A outra novidade no mercado é a levedura em pó, extraída do creme de levedura presente na produção do álcool. “Firmamos parceria e inciamos campanhas para positivar cliente e consumidores. Ressaltando sempre a valorização do produto da terra”, comentou Daniel.

Versátil

Focada em apresentar novidades e movimentar seu layout industrial com produções adaptáveis, a cooperativa tem sido criativa na incorporação de novos produtos.

“Nossa filosofia é trazer sempre dinamismo ao nosso trabalho, saber aproveitar nossas ferramentas e nos desafiar a inovar. Esse trabalho só é possível com valorização do pequeno produtor e sua estruturação”, avalia o presidente da Pindorama.

Com três parques de produção – usina, fábrica de sucos e de alimentos – em atividades, a cooperativa que ir além, com foco no aproveitamento máximo produção. Mais três produtos estão encaminhados para 2018: “temos em andamento a formatação do álcool, leite em pó e os sucos concentrados em embalagens pets”, adiantou Santos.

Também integram o atual mix Pindorama linhas de açúcar, sucos, derivados do coco, refresco em pó, molhos e manteiga.


Ascom BCCOM

Author Description

Fernanda Feliciano

Sem Comentários ainda.

Participe do debate