Entre Maurício Quintella e Marx Beltrão, Renan Filho prega “união”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/rfmarx-e-quintella1.jpgEntre Maurício Quintella e Marx Beltrão, Renan Filho prega “união”

O governador Renan Filho aproveitou o sábado para inaugurar o 13o Cisp do Estado. O novo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), contou com investimentos de R$ 1,8 milhão e foi instalado em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas.

Durante a solenidade, Renan Filho anunciou que até o final do ano serão inaugurados outros 12 Cisp. “Vamos chegar a 25 até o final, atendendo uma população de 1 milhão de pessoas. Isso quer dizer que metade da população de Alagoas, fora Maceió e Arapiraca, que são atendidas por outras estratégias de segurança, serão atendidas pelos Cisps, um sistema que mostrou grande eficiência no interior de Alagoas”, disse.

Renan Filho aproveitou também a inauguração para defender a união das forças políticas de Alagoas em torno da mudança para melhor. O recado foi dado ao lado dos deputados federais e ex-ministros Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PSD).

Mais do que um “recado”, Renan Filho parece ter comunicado que o seu grupo está unificado, descartando assim um afastamento de Marx Beltrão, como vinha sendo especulado nos bastidores da política.

“Por isso Maurício Quintella e Marx Beltrão este é o momento para Alagoas se unir, para a gente formar um grande time em defesa do Estado, um time que empunhe a bandeira da mudança, um time que olhe para o cidadão de Alagoas e peça mais uma vez que acredite no futuro, que a gente pode chegar lá”. Não é mais aquele futuro do passado, que o cara dizia que a Alagoas futuro será assim. Não! O futuro tem que ser já”, defendeu Renan Filho..

Ainda no seu discurso, o governador reforçou: “O investimento na segurança tem que ser agora. A reconstrução da rodovia tem que ser agora. O hospital tá sendo feito agora. Quantas vezes as pessoas falaram aqui que tinha que ter um centro de atendimento nessa região para o cidadão não ter que ir a Maceió. No norte inteiro, todo o norte de Alagoas, 200 mil habitantes, quando assumi não tinha nenhuma unidade de referência. Nenhuma. Construímos a UPA de Maragogi e entregamos. Tá lá funcionando. Estamos construindo hospital de Porto Calvo, que vai gerar 800 empregos na região…isso vai ajudar que a região se desenvolva”.

Ainda na sua fala Renan Filho deixou claro nas entrelinhas que Maurício Quintella e Marx Beltrão vão marchar juntos com seu grupo nas eleições deste ano.

“Vamos continuar percorrendo Alagoas conversando, com as pessoas, dizer que nós precisamos observar quem pode ajudar o estado, que na hora que tem a chance vai lá e colabora, como fizeram o Marx Beltrão e o Maurício Quintella. Quando foram ministros, eles em nenhum momento deixaram de usar todo o espaço que tiveram para fazer Alagoas avançar”.

E é claro que no grupo não faltará espaço para o senador Renan Calheiros, candidatíssimo à reeleição. “Então eu queria agradecer a vocês, agradecer o senador Renan Calheiros como disse o Maurício Quintella e o Marx também, porque lá em Brasília quando a coisa aperta, na hora que o coco fica seco, na hora que os grandes estados querem levar tudo para eles é o senador Renan Calheiros que bate na mesa em defesa do nosso estado. Muito do que a gente tem feito aqui é pelo espaço que o senador Renan ocupa em Brasília”.

Versão oficial

Veja texto da Agência Alagoas sobre a inauguração do novo Cisp

Rota Ecológica ganha Centro Integrado de Segurança e Força Tarefa

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate