Edgar Filho representa fornecedores de cana em reunião com governadores do NE em Recife

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/edgar-filho-reunnião-camara-setorial.jpgEdgar Filho representa fornecedores de cana em reunião com governadores do NE em Recife

Representando os fornecedores de cana alagoanos, o presidente da Asplana, Edgar Filho, participa nesta quarta-feira, dia 13, da reunião dos governadores de Alagoas e Pernambuco que será realizada, a partir das 10h, no Palácio Campo das Princesas, em Recife.

“Vamos buscar a redução do ICMS das usinas junto ao governo de Alagoas para que seja adotada a mesma política que existe em Pernambuco”, afirmou Edgar Filho.

No encontro, o governador Renan Filho, secretários de Estado e demais representantes do setor sucroenergético alagoano, conhecerão como funciona em Pernambuco o programa de incentivos ao setor canavieiro.

No encontro, o governador Renan Filho será recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, secretários de Estado e representantes do setor produtivo pernambucano. O objetivo é conhecer as medidas que o governo de Pernambuco adotou que atenuaram a crise no setor naquele estado.

“Há um pleito do setor produtivo alagoano, da Federação da Agricultura, da Federação das Indústrias e nós vamos em busca de alternativa para aumentar a competitividade do setor sucroalcooleiro no mercado doméstico, dado que Alagoas exporta boa parte da produção, em virtude da baixa competitividade”, adianta Renan Filho.

De acordo com o governador na situação atual, o fornecedor de cana e a indústria tem menos alternativa de venda da produção. “Isso também é ruim para o estado, porque quando ele exporta, em virtude da Lei Kandir, não arrecada nada com impostos”.

Segundo o governador, o sistema de tributação da cana de Pernambuco “é considerado um bom modelo porque permitiu a manutenção das indústrias, dos empregos e isso pode fortalecer Alagoas e ajudar o setor sucroenergético no estado a enfrentar a crise, mantendo os empregos que tem e quem sabe aumentando um pouco”.

Acompanham o governador o presidente da Asplana, Edgar Filho, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Cícero Domingos, os presidentes das federações da Indústria e da Agricultura, José Carlos Lyra e Álvaro Almeida, o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, entre outros representantes dos trabalhadores rurais, fornecedores e do setor industrial.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate