Lessa e Renan Filho mostram que estão mais afinados do que nunca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/novo_visual_da_oplit_.jpgLessa e Renan Filho mostram que estão mais afinados do que nunca

Alinhadíssimo com o governador Renan Filho (MDB), o deputado federal Ronaldo Lessa se transformou nos últimos dias objeto do desejo da “oposição”. Seria ele candidato à governador, após apelos e mais apelos?

Ronaldo já avisou, no entanto, que não quer disputar o governo. Ainda assim, as “histórias” continuam surgindo nos bastidores e em alguns veículos de comunicação.

Não bastasse, as declarações de que é candidato à reeleição, Lessa parece ter alinhado sua agenda com o governador e passou a participar mais intensivamente de vários eventos oficiais nos últimos dias.

Essa, segundo um interlocutor muito próximo de Lessa, é a melhor resposta: “se ele sequer pensasse em ser candidato ao governo, como estaria junto com o governador sempre que pode?”.

A última aparição dos dois juntos teve até direito a uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Foi durante a entrega de novas viaturas e apresentação do novo “visual” da Oplit – operação de policiamento criada quando Lessa era governador.

Durante a transmissão, Lessa foi convidado por Renan Filho a dar seu depoimento e aproveitou para lembrar ações suas como prefeito e governador que continuam até hoje. No caso da Oplit, Lessa disse que “foi grande ideia do nosso governo, que tem importância da presença junto ao turista e aos alagoanos. Fico feliz de ver agora que essa idéia está sendo melhorada, aperfeiçoada”, afirmou.

A nova Oplit, que é grupamento de segurança litorânea, que garante segurança na parte baixa da capital, segundo Renan Filho “vai atuar junto com o ronda no bairro, para marcar presença na área, policiamento ostensivo e celeridade nas investigações dos crimes que podem ocorrer aqui. Entregamos viaturas novas, novas cores, mais próximas do cidadão”, diz.

Reforço para o turismo

O secretário de Desenvolvimento e Turismo do Estado, Rafael Brito – indicado para a Pasta por Ronaldo Lessa – também aproveitou o evento para falar da importância da Segurança para o crescimento do turismo no estado.

“Todas as ações de segurança podem ser traduzidas em números de crescimento do turismo para nosso Estado. Maceió e Alagoas tem alcançado os melhores crescimento perincipalmente nas maiores operadoras do Brasil, como é o caso da CVC. Recentemente teve a visita de um diretor da CVC que nos disse que Maceió tem corrido em passos largos porque enquanto os outros estados que competem em turistas com a gente, tem aumentado a violência, Alagoas tem reduzido violência e isso se traduz na hora na tomada de decisão do turista para vir ao local passar suas férias”, explica.

De acordo com Rafael, a segurança é importante e tem gerado empregos para Alagoas: “poucas pessoas imaginam que os homens que fazem segurança em Alagoas são tao importantes também para a geração de empregos.”

Versão oficial

A Agência Alagoas fez texto sobre o novo padrão visual da Oplit:

Oplit troca de roupa, veste azul e se moderniza

Novo padrão e viaturas do grupo especial foram apresentados neste sábado (9), pelo governador de Alagoas

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) trocou de roupa e vestiu o azul do mar de Maceió. O novo padrão visual facilita a identificação das equipes nas ruas e humaniza as ações do grupo especial, que passam a ser integradas às do Programa Ronda no Bairro da orla.

Leia aqui, na íntegra: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/26836-oplit-troca-de-roupa-veste-azul-e-se-moderniza

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate