Incomodado com proximidade de PP e Ciro, Planalto ameaça retaliação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/PLANALTO.jpgIncomodado com proximidade de PP e Ciro, Planalto ameaça retaliação

Aliados do presidente Michel Temer se incomodaram com a proximidade do PP com o pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) e deixaram um recado: no caso do apoio se confirmar, o partido poderá perder o posto de sócio do governo. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Atualmente, o PP é aliado do governo e comanda três ministérios importantes —Cidades, Saúde e Agricultura—, além do da Caixa. Por outro lado, Ciro Gomes se refere ao MDB como “partido de ladrão” e até já previu a prisão de Temer.

O PP e o DEM buscam juntos por estratégias para negociar apoio com presidenciáveis. Alguns ainda defendem a pré-candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ), como uma forma de postergar eventual desgaste com antigos aliados ao optar por apoiar a oposição nas eleições.

Ainda de acordo com o jornal, as duas siglas só pretendem anunciar qual a candidato ao Planalto vão se aliar na primeira quinzena de julho.

Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate