“Queremos ouvir”: Renan, RF e Quintella iniciam movimento nas grotas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/queremos-ouvir-piabas.jpg“Queremos ouvir”: Renan, RF e Quintella iniciam movimento nas grotas

Ouvir o povo, num contato direto, olho no olho. Em resumo essa é a proposta do projeto “Queremos Ouvir Você” lançado em 2014 pelo então candidato a governador Renan Filho (MDB) e todo o seu grupo.

Os registros a versão 2014 ainda estão por aí, habitando páginas antigas da internet, especialmente nas redes sociais do candidato a governador.

O “Queremos Ouvir” está de volta, agora numa versão 2.0. O governador voltará certamente a muitas comunidades por onde passou há quatro anos. Será uma oportunidade para atualizar a a atualização das demandas das comunidades, para saber o que as pessoas pensam e querem hoje.

A estreia da nova versão foi nesta quinta-feira, 7, por volta das 19h30, na comunidade Piabas, no Jacintinho, em Maceió.

Ao lado do senador Renan Calheiros, do deputado federal Maurício Quintella, deputados estaduais e vereadores, o governador ouviu elogios a programas realizados pelo governo como o Vida Nova nas Grotas e arrancou aplausos ao anunciar o funcionamento, nos próximos meses da UPA do Jacintinho, que terá sua construção concluída entre os meses de agosto de setembro.

Renan Calheiros avalia que o “Queremos Ouvir” é uma grande oportunidade de ouvir as pessoas, mas que não deve ser confundida com campanha eleitoral. “A campanha começa em agosto. Agora é hora de ouvir as pessoas, de saber qual o sentimento das ruas, conhecer melhor as necessidades das pessoas. Cada comunidade tem uma demanda diferente”, diz.

Várias ações do governo de Alagoas na capital nasceram da primeira edição do “Queremos Ouvir”, lembra o senador: “Hospital da Mulher, Hospital Metropolitano,  Ronda nos Bairros, são ações que partiram do diálogo com as comunidades. Vamos mais uma vez ouvir as pessoas, que podem participar dessa forma da definição das políticas públicas”, afirma.

A construção da UPA no Jacintinho, que vai atender toda a região norte da capital, foi uma das principais reivindicações que o governador recebeu na campanha passada. E também uma promessa do então candidato, registrado em sua página no Facebook, no dia 23 de setembro de 2014: “O projeto Queremos Ouvir Você foi ontem até o bairro de Pescaria. Entre outras coisas, os moradores cobraram melhorias no abastecimento d’água e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento na região norte. Me comprometi em lutar pela instalação da UPA e anunciei a construção de uma caixa d’água na localidade”, registrou Renan Filho.

O relato a seguir veio, por aplicativo, de um jornalista que estava fazendo a cobertura do evento.

A reunião com a comunidade foi feita à céu aberto, no meio da rua para não usar as dependências da Associação de Humanização das Grotas, nas Piabas.

Centenas de moradores. Senador Renan, governador Renan Filho, Maurício Quintela, deputados estaduais. Principais oradores foram moradores e líderes comunitários.

Uma mulher disse que mora na grota há 35 anos e já tinha perdido a esperança, tinha vergonha de dizer onde morava. “Hoje tenho orgulho, desço e subo no caminho de casa e chamo pessoas pra me visitar porque posso mostrar onde moro”.

Reivindicações aplaudidas : saneamento nas grotas, contenção de barreiras, creche e escola.
Aplaudiram muito quando Renan Filho anunciou UPA do Jacintinho. Todos agradeceram pelo Vida Nova, mas aproveitaram pra pedir as obras e ações que faltam.

O Povo não é brincadeira”.

Reunião do Queremos Ouvir Você, na comunidade Piabas – Jacintinho (Foto: Marcos César)

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate