
O deputado federal pelo PR, Maurício Quintella, já começa a colocar em prática a estratégia para chegar em agosto, nas convenções, como uma aposta para sua candidatura ao Senado.
De acordo com a publicação no blog do Edivaldo Junior, no portal Gazetaweb, a meta de Quintella é conseguir chegar como terceiro nas intenções de voto na convenção do partido e, em outubro, garantir sua vaga no Congresso.
As estratégias de Quintella muito tem a ver com superar o número de votos, em relação aos outro candidatos, como Rodrigo Cunha (PSDB) e Marx Beltrão (PSD), no interior de Alagoas.
Nas pesquisas divulgadas, ele aparece nas intenções de voto à frente de Marx Beltrão (PSD) em 28 nas 40 cidades pesquisadas, empata em duas e fica atrás apenas nos municípios da região sul. Já em Maceió e Arapiraca Cunha consegue um desempenho melhor que Quintella. Acertando aqui e ali, o candidato do PR e toda sua equipe já sabe que consegue superar Cunha no interior, mas o desafio é conseguir o mesmo feito nos maiores centros de voto.
Maurício Quintella, que tem um caminho difícil pela frente, principalmente para bater de frente com o senador Benedito de Lira (PP), acredita que a sua maior estratégia é “somar” com o senador Renan Calheiros. A informação é de que os dois irão trabalhar de forma conjunta para chegar juntos ao Senado em 2019.
Movimento contrário
Nos bastidores da política alagoana, o anúncio da candidatura ao Senado do deputado estadual Rodrigo Cunha teria chegado como um “balde de água fria” para Benedito de Lira, Beltrão e até mesmo Quintella. No entanto, todos eles seguiram o movimento contrário e refizeram suas estratégias.
O senador Benedito de Lira continuou indo ao interior de Alagoas, garantindo palanque. Já Marx Beltrão vem trabalhando para se manter ao lado do governador Renan Filho.