O dia em que João Caldas quase virou “suplente” de Renan Calheiros

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/joao-caldas-com-prefeitos.jpgO dia em que João Caldas quase virou “suplente” de Renan Calheiros

Os blogs locais trazem hoje diferentes versões para um mesmo fato. João Caldas, presidente do PSC e pré-candidato ao Senado, teria sido convidado para ser suplente de senador na chapa de Renan Calheiros (MDB).

De fato a história surgiu na quinta-feira, 23 de maio, durante um jantar da bancada federal com os prefeitos alagoanos que participavam, em Brasília, da Marcha dos Prefeitos.

Na mesa,estava, além de Renan Calheiros, os senadores Fernando Collor (PTC), Benedito de Lira (PP), deputados federais – entre eles Arthur Lira (PP) e Maurício Quintella (PR), o pré-candidato a deputado federal Fernando James,  além, é claro de prefeitos, amigos e assessores.

Caldas, como sempre acontece em eventos desse tipo, era o centro das atenções. Quem o conhece sabe que ele tem raciocínio rápido, humor sagaz e as vezes mordaz. Impossível para ele não arrancar boas risadas dizendo verdades que poucos tem coragem de dizer.

Lá para as tantas, em meio à descontração do jantar num restaurante de Brasília, alguém sugeriu (teria sido, garante boa fonte, Maurício Quintella) a união das forças políticas de Alagoas, todos ali, juntos, poderia assumir um compromisso, na busca da pacificação do processo eleitoral e pelo bem do estado.

Foi uma boa conversa de mesa de restaurante, mas a ideia ficou por lá.

E foi nesse momento, aponta um conhecido interlocutor, que alguém lançou a ideia de João Caldas como suplente de Renan Calheiros. De pronto, Renan Calheiros que estava de frente para Caldas, teria concordado e feito o convite. E Caldas, como também é quase de praxe, ficou de pensar.

Lá se vão quase duas semanas e Caldas ainda não voltou a falar com Renan Calheiros sobre a suplência.

Mas é fato que devem falar, senão sobre isso, mas as sobre a aliança que poderá envolver o PSC e o PSB, que é comandado em Alagoas pelo deputado federal João Henrique Caldas. Renan não esconde de ninguém que quer uma aliança com o PSB e o PSC.

Tudo pode acontecer, como ensina Nonô ao citar Marco Maciel, inclusive nada.

A foto que ilustra este texto diz muito… ela vazou no blog Politicando, do Portal 7Segundos, no último dia 25 de maio

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate