Renan sugere que Temer demita diretoria da Petrobras e equipe econômica

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/renan-petrobras.jpgRenan sugere que Temer demita diretoria da Petrobras e equipe econômica

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) voltou a usar as redes sociais para criticar os altos preços dos combustíveis. “A população não aguenta pagar esses preços abusivos da Petrobras. Não apenas do óleo diesel, mas da gasolina, do etanol, do gás de cozinha”, diz em vídeo publicado no Facebook.

Renan Calheiros também sugeriu ao governo do presidente Michel Temer o afastamento imediato da diretoria da Petrobras e também da equipe econômica como forma de garantir a mudança na política de reajuste dos preços dos combustíveis.

“É preciso adotar providências, nem que seja a demissão da diretoria da estatal e da equipe econômica. Quanto antes, melhor”, recomenda o senador .

Leia a fala de Renan Calheiros, na íntegra:

Quando a crise cambial tornou os contratos de leasing, que eram a principal modalidade de financiamento de automóveis, impagáveis eu estava no Ministério da Justiça. Chamei bancos, financeiras, montadoras e, diante da inadimplência crescente, os convenci a assinarem um termo de ajustamento desses contratos, baixando os juros, aumentando prazos e renegociando a dívida atrasada. Depois disso, as parcelas passaram a caber de novo nos bolsos de todos. A circunstância é muito parecida. A população não aguenta mais pagar esses preços abusivos da Petrobras. Não apenas do óleo diesel, mas da gasolina, do etanol, do gás de cozinha. Senão mudar essa política de preços da Petrobras, nada vai melhorar. Mesmo que tenha para isso que afastar a direção da estatal e a equipe econômica. Quanto antes, melhor.

Repercursão

A revista Época repercutiu a fala do senador. Leia aqui:

Renan sugere a Temer afastar a direção da Petrobras para mudar a política de preços

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate