Marx Beltrão dá sinais de que não vai desistir do Senado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/marx-beltrao-6.jpgMarx Beltrão dá sinais de que não vai desistir do Senado

As especulações nos bastidores da política alagoana apontavam, nos últimos dias, para uma mudança nos planos do deputado federal Marx Beltrão (PSD) nas eleições deste ano. O ex-ministro do Turismo, no entanto, parece mais decidido do que nunca a manter sua pré-candidatura ao Senado.

Marx Beltrão usou as redes sociais para mais uma das suas mensagens “emblemáticas”. Na noite deste domingo ele escreveu, ao lado de uma foto em que aparecem várias pessoas com mensagens de apoio a seu nome: “Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe. Fortalecidos com esse apoio, chegaremos ao lugar merecido!”.

Também nas redes sociais ele respondeu a perguntas sobre seu futuro político e assegura que é pré-candidato ao Senado.

Nos bastidores, circula ainda a informação de que Marx Beltrão conversou com o governador Renan Filho (MDB) e o deputado federal Maurício Quintella (PR), sobre seus planos políticos.

Quintella, além de ex-ministro também é pré-candidato ao Senado e tem defendido em várias conversas que seria melhor, para o grupo, que Marx Beltrão fosse candidato a deputado federal.

A mensagem de Marx Beltrão, no entanto, dá sinais claros de que ele não pretende desistir da disputa.

O grupo de Renan Filho já tem dois pré-candidatos ao Senado – Maurício Quintella e Renan Calheiros (MDB). Mantido o atual cenário, Marx Beltrão terá como opção sair em chapa “solo” ou buscar aliança com outros grupos, podendo formar uma terceira ou quarta via na política alagoana, até porque o grupo de Rui Palmeira já tem seus dois pré-candidatos ao Senado definidos.

Resta saber se ele vai manter, como deseja, a aliança com o governador Renan Filho, o que pode implicar na manutenção ou não de cargos que ele tem no governo. Mas, essa é outra história.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate