Tradição na pecuária atravessa gerações em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/gado-de-corte.jpgTradição na pecuária atravessa gerações em Alagoas

A tradição dos principais criatórios de bovinos e equinos no Estado de Alagoas vem se mantendo ao longo das gerações. Neste cenário, filhos de pecuaristas consagrados no segmento agropecuário, começam a também a imprimir sua marca.

“É renovação e sucessão. Temos o exemplo do Davi Nogueira que já foi criador revelação em outras exposições agropecuárias e que atua com força e muita dedicação no segmento agropecuário. Que esta iniciativa sirva de exemplo para outros criadores”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

Os animais do criador, que começa a dar os primeiros passos, levaram para a casa, na 8ª Expoalagoas Genética, os títulos de ‘Campeã de Pro Gene de Mãe Adulta’; ‘Reservada Campeã Novilha Maior’ e ‘Grande Campeã Reservada da Expoalagoas Genética’.

“Aprendi muita coisa com minha família. Desde pequeno gostava de estar na fazenda e de cuidar dos animais. Mas, ainda tenho muito a aprender com meu avô”, afirmou Davi, neto do agropecuarista José da Silva Nogueira Filho.

“Ele tem um futuro grande. Gosta, conhece e se dedica a pecuária, mas sem largar os estudos. Este é um trabalho que começou com meu pai (José da Silva Nogueira), na década de 40, e hoje nós estamos seguindo no mesmo ramo”, declarou, entusiasmado com as conquistas do neto, o pecuarista José da Silva Nogueira Filho.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate